Infantil

“Criança tem pressa de viver, e não lhe promete uma compensação no futuro, a necessidade é urgente,
o bálsamo que venha já, amanhã será tarde demais…”

Carlos Drummond de Andrade

” A Educação Infantil, primeira etapa básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.” (LDB Art.29 e 30)

A Educação Infantil da Escola São José é uma educação baseada em valores, limites e respeito, as individualidades de cada criança por meio de brincadeiras, ensinamos a criança sobre regras, autonomia, solidariedade, respeito, compromisso e a responsabilidade. Ensinamentos como estes nos permitem dizer que cumprimos o nosso papel de educador: educar para um mundo melhor.

A metodologia adotada prevê ações e atividades educativas que estimulam o desenvolvimento infantil, bem como a ampliação e a aquisição de novos saberes.

O material didático proporciona uma sequência progressiva dos conteúdos, resultando num ensino produtivo, dinâmico e prazeroso.

Desde pequenos os alunos da Educação Infantil incorporam vários personagens que dão vida a inúmeras atividades culturais no colégio. Ao tornar o aluno participante ativo, estamos propiciando experiências significativas que vão colaborar na construção do conhecimento e na formação de sua personalidade.

Acreditamos que a Educação Infantil é um período precioso no desenvolvimento humano. Portanto, a condução dessa etapa é extremamente importante.

Sabemos que a educação da criança deve acontecer por inteiro, cuidando de todos os aspectos de sua formação e promovendo um orientação que ajuda a criança a crescer e a agir com liberdade e responsabilidade.

Marlene Bacelar dos Santos Soares