Médio

“Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele.
É usar o que passamos para transformar no que somos.”

Augusto Cury

 

O Ensino Médio é composto por três séries de estudo, e, por isso adquiriu a característica de terminalidade da Educação Básica.

Deste modo, organizamos um programa curricular que consiga, ao mesmo tempo, formar os jovens para continuar os estudos no ensino superior e prepará-los para o mercado de trabalho.

Neste sentido buscamos assegurar a oportunidade de consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, aprimorando o educando enquanto pessoa humana, possibilitando o prosseguimento dos estudos, garantir a preparação básica para o trabalho e a cidadania.

Nossa proposta vê o ser como produtor de conhecimento e participante do mundo do trabalho, visando o desenvolvimento da pessoa como sujeito em ação, sendo ele capaz de compreender os fundamentos científicos e tecnológicos dos processos produtivos.

Logo, podemos afirmar que o Ensino Médio é uma preparação geral para o trabalho ou, facultativamente para profissões técnicas: na ciência e na tecnologia (iniciação científica e tecnológica) e na cultura (ampliação da formação cultural).